(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Mães

Mães

- Ahh, fizeste outra tatuagem, filha?
A naturalidade com que fez a pergunta deixou-me com vontade de rir.
- Não, mãe, esta é daquelas falsas que saem nas batatas fritas.
Voltei ao passado ao recordar a tarde em que, vinda de Buenos Aires, reencontrei a minha mãe no Brasil. Ao mostrar-lhe o sol que tatuara no meu pescoço, tive imenso trabalho a convencê-la de que não estava a gozar e que aquela era de facto uma tatuagem real.
Fiquei a olhar para a tartaruga no meu braço, e a pensar que além de todos os milhões de qualidades que as mães normalmente têm, existe uma outra à qual eu ainda nunca dera o devido valor: a capacidade de adaptação mais rápida e eficiente de todas as espécies.

Ana Amorim Dias
10/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário