(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Cinco anos

Cinco anos

Três voltas na cama. Se calhar foram trinta. Quase três da manhã. Tateio na escuridão e ligo o IPad no "writer".
"Escrever é pôr a imaginação a fazer amor com as palavras. É tentar subverter o mito de que já tudo foi dito, descrito, narrado, inventado. É brincar aos Deuses, como se de facto o fôssemos."
Tinha que registar isto. Era-me forçoso gravar os pensamentos que a madrugada trouxera: os caminhos e estradas que escolhemos percorrer só fazem sentido se forem sentidos com a mesma verdade com que um escritor escolhe as palavras dos seus mais emblemáticos aforismos.
E então lembro-me do glorioso primeiro passo na estrada da minha mais plena existência. Lembro-me da secretária em que estava, do caderno no qual as primeiras linhas se desenharam. E sim, oh sim, consigo lembrar-me do prazer soberbo que de imediato senti.
Cumprem-se hoje cinco anos de escrita. Tem sido a melhor estrada. O mais belo caminho até vós. E a mais eficiente viagem de regresso... a mim.

Ana Amorim Dias
13/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário