(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

As alterações perdidas

As alterações perdidas

Não percebo como é que perdi mais de duas horas de trabalho! Ou melhor, até entendo. Erro humano. Como quase sempre. Mais de duas horas a trabalhar cinco páginas. Nunca tal me tinha acontecido. Quis aproximar-me o mais possível da minha melhor forma, no que à estética literária diz respeito. Estava a senti-la entre os dedos quando as alterações se perderam. Num desespero pouco angustiado procurei, em vão, recuperar a noite de trabalho...

"QUATRO", o quarto livro que escrevi, esperou na gaveta quase dois anos. Foi paciente e merece por isso absorver, na sua forma, os reflexos da evolução da autora. Penso no assunto, no meu escritório, a ver a chuva cair: exercício bonito este, de comparar a escritora que fui com aquela em que me tornei. No conteúdo sei que não tocarei porque a acompanhante sádica, a assassina profissional, o ex-pugilista e o idoso repleto de segredos, nunca me enganaram: têm histórias fabulosas. Mas até cada frase soar exatamente como eu quero, muitos dias passarão.

Quanto às alterações perdidas... Bem, as de hoje serão melhores e tomarei mais cuidado!

Ana Amorim Dias
16/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário