(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.10.14

Amor é achar lindo que

Amor é achar lindo que alguém pendure assim a toalha!

O grande fora para o treino de basquete. Já o pequeno, alegando estar completamente farto de praia, declinou o convite e preferiu ficar a ver televisão com o gato ao colo.
Lá fui um bocado à praia, na exclusiva companhia do capitão. A sequência foi a do costume: parar o carro bem perto, pousar a toalha na areia, tomar um prolongado banho, dar meia dúzia de beijos e gargalhadas e, depois de cinco minutos ao sol, confessar-me entediada e desafiá-lo para uma cerveja na esplanada. Até aqui nada de novo. O mote desta crónica só surgiu depois de chegarmos de novo à Quinta: quando fui pendurar a minha toalha ao estendal, vi a que ele acabara de "estender". Não me contive e fotografei a deliciosa imagem, enquanto sorria embevecida. O que me despertou o espanto não foi a incongruência entre as suas fabulosas capacidades de conseguir coisas incríveis e a forma tosca como pendurou a toalha. O que me deixou mesmo extasiada foi a quantidade de amor que senti por ele ao ver como estendera a toalha. Foi então que aprendi algo novo sobre esse sentimento tão estranho: amor é achar lindo que alguém pendure assim a toalha!

Ana Amorim Dias
12/9/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário