(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.8.12

Next Level



    - Agora vou fazer amor com a minha alma. – Disse eu,  ainda agora,   por ter  finalmente meia hora de paz para escrever, depois de tanto tempo  sem o ter podido fazer.   Este aforismo surpreendeu-me logo à nascença e é tão verdadeiro que duvido muito que nunca antes tenha sido usado.
  Nos últimos dias abracei projetos profissionais ambiciosos. Em quantidade elevada e todos em simultâneo. Desejei ter a divina capacidade da omnipresença, mas sou apenas humana. Desejei que todos os que trabalham comigo fossem tão empenhados e competentes como eu tento ser, mas também eles são apenas humanos. E têm os seus ritmos. E as suas motivações.
   Nos últimos dias passei ao nível seguinte. Subi um degrau grande na escala de dificuldade dos meus vários trabalhos. Três frentes de “guerra” em que tudo teve que estar preparado até aos ínfimos detalhes para que o grau de desempenho se aproximasse o mais possível da perfeição. Três equipas em locais diferentes e a supervisão constante para que nada falhasse. E correu bem. Muito bem.
   Hoje o “fogo” já só arde em duas frentes e se há coisa que a conquista do “Next Level” nos traz é a sensação de facilidade e fluidez nos níveis mais básicos. Hoje, um dia que poderia ser arrasador para muitas pessoas, vai ser para mim um “passeio no parque”;  “a piece of cake” como dizem no cinema.
   Não fomos  abençoados com o dom da omnipresença. Nunca seremos. Mas para se passar ao “next level” com motivação, energia e capacidade de concretização, basta que saibamos como fazer amor com a nossa alma.   É aí que nos viramos do avesso. E é então que o nosso mundinho pessoal se começa a transformar.
Ana Amorim Dias