(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

2.7.12

Alegria no trabalho

  Trabalhar bem disposto devia ser um requisito obrigatório. Com a diversão laboral aumenta-se a competência, a produtividade e a simpatia.  Quem trabalha com alegria e à vontade, consegue níveis de eficiência muito mais elevados por causa de uma coisinha muito simples chamada ENERGIA. Positiva, claro.
   Quando, como clientes, chegamos a um local onde os funcionários cumprem as suas funções enquanto riem e  brincam entre si com uma cumplicidade bem firme, percebemos logo que nos sentimos bem ali.  Quando somos atendidos com leveza e simpatia genuína, queremos voltar. Simplesmente porque sabe bem estar no meio da alegria.
   Tenho a sorte de trabalhar rodeada de pessoas assim. Que me aturam o mau humor pré-cafeínico; que partilham o sabor doce de cada pequeno sucesso;  e  que aderem a cada uma  das minhas incontáveis loucuras, com um sorriso divertido nos lábios.
  É frequente, enquanto grupos mais reduzidos ou mais alargados de maravilhosas pessoas preparam as festas na Quinta do Monte, haver cantorias, gozos, gargalhadas e muita diversão. Quando há tempo atiram-se para a piscina antes do almoço. Outras vezes colaboram com partidas que os noivos querem pregar aos convidados e são atores fantásticos que deixam cair o bolo de noiva ao chão. As estórias que temos são inesquecíveis e crescem em número a cada festa que fazemos. Todos eles são ases indomáveis, donos de pequenas peculiaridades e grandiosas capacidades. É um prazer trabalhar assim. É uma honra trabalhar com eles.
  Por isso, hoje, aqui lhes deixo o meu sentido “obrigada” e a promessa de, em breve, escrever algo tão sincero e sentido para as meninas da cozinha ( caso contrário estou feita ao bife!!).
   Quanto a vocês, que estão a ler, pensem só em como podem melhorar a diversão no vosso local de trabalho: garanto-vos que a produtividade aumenta e o cansaço das longas horas se supera muito melhor!
Ana Amorim Dias